18 de março de 2016

O humor e as referências cinematográficas em Brooklyn Nine-Nine


Foto retirada do Google
Brooklyn Nine-Nine conta a vida de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, não leva o trabalho a sério. Porém, tudo muda quando o severo Capitão Ray Holt entra na delegacia. 
Você já ouviu falar da série Brooklyn Nine-Nine?
Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia que envolve o meio policial. A história irá se passar dentro de uma delegacia, e nós iremos acompanhar os casos e a convivência de um grupo de detetives, que no final acabam nutrindo uma amizade muito forte entre eles. Arrisco a dizer que há um pouco de romance no meio da história, mas não é aquele tipo de romance meloso e enjoativo, é mais um romance leve que fará você torcer pro casal ficar junto. Ou não, dependendo de você.
O elenco é recheado de atores ótimos! Alguns já bem conhecidos por outros trabalhos tão bons quanto. Vamos ao elenco: Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Chelsea Peretti, Melissa Fumero e Andre Braugher.
Alguns irão se lembrar do Andy Samberg pelos seus filmes de comédia e algumas atuações ao lado do Adam Sandler. Outros vão se lembrar do Terry Crews que atuou no filme "As Branquelas" e na série de tv "Todo Mundo Odeia O Chris". E pra quem gosta de filmes de ação, talvez lembrem do ator Andre Braugher, que participou de muito filme bom.
A série está atualmente na sua terceira temporada, contém aquele formato de em média 22 episódios, cada um com 20 minutos. Dá pra fazer uma maratona bem rápida e divertida, e alcançar a temporada atual.

As referências
Sabe quando você está assistindo um filme e reconhece a frase falada pela personagem? Seja de um livro, de outra série ou de um filme, não importa. O que importa é a sua felicidade ao reconhecer a citação, ainda mais quando é de algo que você adora ou é fã. Em Brooklyn Nine-Nine você terá vários momentos desse. Eles fazem muitas citações famosas e clássicas, e muitas de suas piadas envolvem certas citações. Esse foi um detalhe que me fez ficar mais envolvida com a série e me deixou mais a vontade também,  rolando até uma identificação, afinal, quem nunca citou aquela frase preferida daquele clássico que tanto ama?

Foto retirada do Google
Eu adoro séries de comédia, e esta foi uma grande surpresa pra mim. Em um dia, eu e meu namorado estávamos procurando uma série na Netflix pra assistir e encontramos a primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine disponível. Passamos três dias seguidos assistindo só ela, e rindo mais a cada episódio. Ela já tinha sido indicada pra nós, mas nunca pensamos em realmente tirar um tempo pra assisti-la. Como podem ver, Netflix adoçando a nossa vida mais uma vez.
Propagandas a parte (até porque todos já sabem como a Netflix é linda e vale super a pena), eu estou indicando essa série pra todas as pessoas possíveis. Indico especialmente pra quem gosta de episódios curtos, mas com um humor saboroso, como por exemplo, fãs de Friends ou The Big Bang Theory, que são duas séries que seguem esse mesmo estilo.
O legal dos episódios curtinhos é que você pode tirar aqueles 20 minutinhos antes de dormir ou na hora que estiver almoçando e desfrutar de boas risadas. Bem prático.
Espero que vocês gostem da indicação, e se caso decidirem assistir ou já tenham assistido venham conversar comigo sobre. Ah, podem me indicar séries também que eu irei adorar! 
Um beijo e até a próxima.

2 comentários

  1. Eu já me deparei com essa série, quando eu estava fazendo minha listinha de séries que pretendia assistir e as que não pretendia. E eu adoro série policial e nada melhor do que acompanhada de um bom humor.Ainda não assisti a série mas pretendo assistir.
    Se der visita o meu blog e se gostar segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    P.S.: tem várias sugestões de séries e animes pra assistir no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado mais animada ainda pra assistir!
      :)

      Excluir